Outros blogs que podem ajudar!

domingo, 24 de junho de 2012

Produção do painel de recortes!

Reuni meus alunos em torno de um tema: "A capacidade do homem em transformar o mundo que o cerca". Os alunos foram orientados a pesquisarem em jornais e revistas lugares, objetos e demais detalhes alterados pelo homem. Essa pesquisa foi parte integrante com geografia, em uma sequencia didatica sobre espaço urbano e rural. Nossos planejamentos giraram em torno da proposta de os alunos compreenderem o quao importante é o homem em seu ambiente.







Projeto sobre Reconto de Histórias

A professora regente da 4ª Série da escola onde atuo também trabalha como regente em outra escola, só que é no 3º Ano, e entre uma carona e outra para casa, estávamos conversando sobre a idéia de trabalhar contação de histórias em sala de aula e fazer com que os alunos produzissem algo a partir daquilo que eles leram e entenderam. Ainda estamos em faze de diagramação, essa é a terceira boneca. Ainda falta alguns detalhes mas tá ficando bem legal. 

A minha proposta agora é aplicar para todas as turmas do ensino fundamental 1 em que trabalho. Vou reunir forças para aplicar... quando os resultados estiverem prontos postarei o processo, o projeto e o produto. 

Ah! Já ia me esquecendo! Vem ai um projeto sobre os jogos olímpicos!